O convite deve retratar estilo de vida dos noivos e funcionar como espécie de “aperitivo” da celebração. Veja várias opções de convites, do clássico ao moderno. Confira!
Tradicional ou descolado? Clássico ou divertido? A primeira definição diz respeito ao estilo. Para ajudar a decidir, sugerimos se colocar no lugar do convidado e imaginar que mensagem o convite vai transmitir.
Acompanhando o estilo vem a escolha do papel. Há opções para gostos e bolsos diferentes. O papel reciclado é ecologicamente correto, porém mais caro. Os metálicos também pesam mais no bolso. “Metálicos são mais sofisticados, os papéis nacionais foscos são os mais usados.
O convite é o primeiro fator a criar a expectativa da celebração no convidado. Por isso, ele deve funcionar como um aperitivo de como será a cerimônia e a festa, ou brincar com preferências e elementos da vida dos noivos.
Mesmo que o convite, acompanhando o tom do casamento, siga o estilo clássico, é possível personalizar. “Por mais tradicional que o convite possa ser, algum detalhe que represente o casal deve sempre ser incorporado. Pode ser uma frase ou o trecho de alguma música que marcou o relacionamento”.
Para um resultado original e divertido, o envolvimento entre noivos e fornecedores é essencial. “Vivenciar o processo de confecção de um convite de casamento também faz parte da realização de um sonho”.
Se a dúvida de "como decidir a caligrafia do meu convite?"
Não se preocupe! Nós resolvemos todas as questões relacionadas a caligrafia para convite de casamento!
Temos a Calígra especializada para atender suas necessidades além de oferecer a impressão com fontes modernas.
Quais complementos usar? Fitas, lacres, laços, faixas... São tantas opções disponíveis que nós decidimos simplificar tudo para você!